top of page
  • Foto do escritorMarcio strzalkowski

O Som da Liberdade

Atualizado: 15 de out. de 2023



Sound of Freedom

Direção de Alejandro Monteverde

Escrito por Rod Barr e Alejandro Monteverde

Baseado nas investigações e resgates reais de Tim Ballard


A Caçadora de talentos

O filme mostra um drama real na forma de uma caçadora de talentos que visita a casa de um homem comum, pai amoroso que só quer um futuro melhor para a linda filha e seu filho. A caçadora de talentos apresenta um sonho de futuro como modelo para as crianças.

Ela leva seus dois filhos para um ensaio junto a outras crianças em um prédio na cidade grande e pede que o pai busque as crianças ás 19 horas.

No retorno do pai, ele encontra o prédio simplesmente vazio e nenhuma pista de seus filhos.

As crianças foram raptadas para o tráfico humano internacional.



O Sistema Inteiro se entrega

O filme mostra um drama real e é baseado na vida de uma pessoa real que resgata crianças reais. A sua história de produção até chegar aos cinemas é um capitulo a parte que merecia até mesmo um documentário!

A começar pelo ator Jim Caviezel, que passou anos boicotado em Hollywood depois de interpretar ninguém menos que Jesus Cristo em A Paixão de Cristo, de 2004. O filme mostraria as últimas 12 horas de vida de Jesus Cristo perante a crueldade de sua execução. Para entender, o filme foi propositalmente boicotado no Oscar daquele ano. Jim Caviezel passou quase 14 anos sem conseguir trabalho em Hollywood. E aceitou fazer este filme exatamente por suas crenças religiosas de resgatar crianças.

O filme Sound of Freedom já estava pronto em 2018 para chegar aos cinemas pela Fox! Porém, o Estudio Fox foi comprado pela Disney, que engavetou este filme! Entre 2018 e 2023, a Disney aderiu a politicas em seus filmes e parques de apoiar agendas de abuso sexual infantil. A Ideologia de Gênero.


Mini-lista de filmes da Disney denunciados ou PROIBIDOS em diversos paises por colocar material inadequado para crianças

(Não concordo com todas as denuncias ou com as proibições)


Capitã Marvel 2019 - Agenda Feminista

Star Wars - A Ascensão Skywalker 2019 - Agenda Feminista e beijo gay

Malévola: Dona do Mal 2019 - Agenda Feminista

Mulan 2020 - Agenda Feminista

Cruella 2021 - Agenda Feminista

Eternos 2021 - Agenda feminista e beijo gay

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura 2022 - Agenda Feminista, beijo gay e desrespeito a todas as personagens femininas.

Lightyear 2022 - Beijo gay

Thor: Amor e Trovão 2022 - Agenda feminista; Abuso sexual infantil e desrespeito as mulheres

Mundo Estranho 2022 - Agenda feminista e beijo gay

She Hulk 2022 - Agenda Feminista

Willow 2022 - Agenda feminista


Todos estes filmes foram denunciados, chegaram a serem proibidos de passar nos cinemas em vários países por serem inadequados para as crianças. Além de todas estas politicas, cada um destes filmes foi um desastre de público levando a Disney a perder Bilhões!

Um dos pontos mais ridiculos é a Disney, fazendo animações e filmes para crianças, impor cenas de beijos gay.


Sound of Freedom não foi lançado pela Disney e teve que ser comprado pela Angel Studios.

No lançamento de Sound of Freedom, ele competiu nos Estados Unidos com cinemas onde estavam passando dois lançamentos aguardados da Disney, o Live Action de A Pequena Sereia e com o filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino.

E o filme foi um sucesso nos cinemas!


E por causa do sucesso e pelo filme denunciar o tráfico de crianças para Abuso Sexual Infantil, todo o sistema decidiu atacar o filme!


A Disney utilizou suas agências de noticias e publicidade para criticar o filme como teoria da conspiração.


A CNN, uma das maiores emissoras de noticias do Planeta, pagou diversas criticas negativas contra o filme ligando o mesmo a teorias conspiratórias. Sendo que o filme é baseado em fatos reais.


A Revista Rolling Stone chamou o filme de Triller policial para pais com vermes na cabeça.


Site Bloomberg publicou a critica escrita por Noah Berlatsky. Que é um pedofilo assumido atuando pela esquerda nos Estados Unidos. O pedofilo está criticando o filme que faz denuncia contra a pedofilia!


Aqui não existe mais teorias da conspiração. O sistema inteiro se entregou! O sistema está contra o filme porque o filme faz a denuncia contra Abuso Sexual Infantil!




Tim Ballard

Os créditos do filme apresentam imagens reais e dramáticas de pessoas raptando crianças. Tim Ballard é interpretado pelo ator Jim Caviezel e estão fazendo a prisão de um pedofilo em sua própria casa. Seus computadores são confiscados e sua casa passa em uma revista mostrando que ele possuía todo um aparato de bonecas, vestidos e arquivos.

Na investigação, Tim Ballard descobre o menino que foi sequestrado no inicio do filme.


Os dados precisos são de que depois de prender 288 pedofilos, existia a possibilidade de se resgatar este menino. Só tinha o problema do próprio sistema de investigação não trabalhar diretamente com o resgate! A solução seria outra noite de sono perdida enquanto ele faria todo o trabalho de ver e detalhar um vídeo de abuso.


Interrogatório

Essa parte do filme mostra uma técnica muito importante de interrogatório, que é mentir criando vinculo com o criminoso. Tim tenta convencer o pedofilo que prendeu de que também gosta do que investiga e que gostaria de mais informações a respeito do menino. O ato deixa Tim Ballard enojado, mas pelo menos dá todas as informações que ele precisa.


O filme corta para o fato de que Tim Ballard tem uma família amorosa com esposa e filhos. Sendo a família a base de tudo o que ele acredita como correto. O filme mostra Tim preocupado ao mesmo tempo onde deixa em aberto se ele conta o que acontece para a mulher ou não.


Do interrogatório, Tim Ballard pede uma semana por fora do serviço. Durante essa semana, ele sai junto com o pedofilo que prendeu na última operação. Ele oferece uma nova identidade e até a liberdade. Mas em troca, ele quer o menino. O homem então lhe consegue que o menino vai cruzar a fronteira!


Tim Ballard imediatamente o prende de novo!




Seu nome é Miguel Aguilar

Na fronteira de San Ysidro, eles fazem a operação para capturar o homem que faz o trafico do menino. O menino recebeu o nome falso de Teddy Bear, ou Ursinho Teddy, essa pratica é para retirar a identidade das crianças.

Tim Ballard o resgata e pergunta pelo seu verdadeiro nome. Seu nome é Miguel Aguilar e é interpretado pelo menino Lucas Avila.

E depois de levar o menino para um hospital e comprovar que ele sofreu abusos, Tim o leva para comer a primeira refeição decente em meses. Isso faz parte do processo de humanizar a criança.


Tim Ballard se apresenta e lhe diz seu nome em Espanhol, Timóteo, isso faz o menino retirar seu medalhão de São Timóteo do bolso e pedir que ele encontre a sua irmã!



Seu nome é Rocio Aguilar

É uma menina de 11 anos interpretada pela linda atriz mirim Cristal Aparicio. É baseada na maior busca real de Tim Ballard, uma menina chamada Gardy, desaparecida até hoje. Cada criança tem um nome, uma história e cada uma delas merecem que os horrores parem.


A menina é mostrada sendo mal tratada enquanto é levada junto a outras crianças para a Europa dentro de um container. Ao mesmo tempo onde é contada a história de seu irmão Miguel. A principal pista para seguir é a boate onde levaram o menino.


Enquanto Miguel é resgatado e volta a encontrar seu pai, a menina Rocio recebe uma tatuagem contra a sua vontade.

A cena seguinte mostra a menina em um quarto recebendo um velho bêbado carregando uma garrafa de Whisky. Ele fecha as cortinas e deixa implícito o que acontece.


A menina é mostrada chorando sozinha em uma banheira.



Este trabalho te rasga em pedaços. Eu só quero me costurar de volta

O filme narra a mudança de vida de Tim Ballard, que viajou para a Colombia para conhecer a fundo outros contatos. Contatos que precisam de conversar com armas em porta-luvas.

Na colombia, ele conhece um homem chamado de Vampiro. Vampiro tem uma longa lista de crimes e já cumpriu pena. É importante entender que Vampiro compra crianças para liberta-las colocando as mesmas em casas seguras.

Imediatamente, Vampiro questiona Tim Ballard sobre o porque ele resgata crianças.


- Acredito que as crianças de Deus não estão a venda.


Isso define o caráter de Tim Ballard e de todos os envolvidos na realização do filme, no sucesso do publico e principalmente nos resgates!



O plano

O plano no filme é simples. Construir um hotel de luxo para onde os próprios traficantes vão oferecer as crianças. E por debaixo dos panos, comprar a liberdade das crianças. É um plano tão ousado que Tim Ballard precisa sair de seu emprego e buscar ajuda com um milionário capaz de comprar uma ilha para fazer isso.


Katy-Giselle, interpretada por Yessica Borroto, foi completamente inspirada por Kelly Johana Suarez. Que foi Miss Cartagena. Em Hollywood, a atriz Allison Mack também desempenhou o exato tipo de crime. A aliciação e o trafico de jovens.

Em uma coincidência macabra, a atriz Allison Mack foi solta exatamente em 3 de Julho de 2023 com o filme Sound of Freedom nos cinemas.


A sequencia é a melhor parte do filme. Os bandidos chegam, as crianças são entregues na ilha e temos até a tensão de Tim tentando que um menino não seja abusado por um bandido antes da batida.

E quando a Força Nacional da Colombia chega, eles resgatam um total de 44 crianças.


As quais cantam e dançam por serem resgatadas.

Este é o som da liberdade.


Meu review obrigatoriamente vai parar por aqui. No meio do filme.

Vou deixar o filme recomendado para todos vocês na hora em que estrear nos cinemas do Brasil!


O filme é o começo da operação Underground Railroad


Spoilers e Discussões

A Disney não acredita no resgate das crianças

E se eu explicasse que em 2022, de poucos meses a um ano antes de O Som da Liberdade chegar aos cinemas, a própria Disney lançou dois filmes de super produções com a exata mesma história de resgatar e proteger as crianças?


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi uma super produção de 290 Milhões de dólares. Sua história era sobre o mago supremo em uma missão de salvar uma única criança. Com poderes divinos sobre magia e até tempo.

Thor – Amor e Trovão foi uma super produção de USD 250 Milhões. Onde o Deus Nórdico Thor embarca em uma aventura divina de resgatar crianças e tinha até mesmo trilha sonora de Guns N’ Roses!


Ambos filmes eram sobre Deuses em missões divinas de resgatar crianças. Em ambos os filmes tivemos desrespeito para com as mulheres, lacração, finais sobre a irresponsabilidade de colocar as crianças para lutar e imenso fracasso de bilheteria!


A Disney não acredita em resgatar as crianças!




O Lumpemproletáriado – A arte de defender bandidos

Toda a história do narco tráfico na América Latina comprova a tese marxista de que os partidos e governos socialistas são donos ou aliados da bandidagem. O nome é Lumperproletáriado, se trata dos marginais que usam da criminalidade para ter dinheiro e poder.


Mas não acreditem em mim

Acreditem nos livros, filmes e séries produzidos pelos próprios narco traficantes!

Narcos de 2015, Hache de 2019, História de um Crime: O Candidato de 2019,

Sobrevivendo a Ecobar - Alias JJ de 2017, El Chapo de 2017, Pablo Escobar - o patrão do mal de 2012.


O filme então mostra Tim Ballard adentrando território do marcotráfico para resgatar a bela Rocio. O filme mostra sem precisar explicar.

Produções de coca usam mão-de-obra escrava!


Sendo um filme pé no chão, os personagens do filmes são inspirados em pessoas reais que entenderam que poderiam morrer para resgatar uma única criança. São personagens que entendem que estão dando as suas vidas por aquilo que acreditam.


Por Marcio Strzalkowski

Força e Honra!


PDF Queermuseu - A História que não querem te contar O Maior caso envolvendo o PT com Abuso Sexual Infantil

Queermuseu - A história que não querem te contar 2022
.pdf
Fazer download de PDF • 1.54MB

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page