top of page
  • Foto do escritorMarcio strzalkowski

Godzilla e Kong


Um Review explicando de forma didática que ditaduras socialistas são as piores tragédias em casos de tragédias naturais ou casos de monstros gigantes! E Para isso, vamos fazer a analise dos filmes onde King Kong e Godzilla se enfrentam!




King Kong vs Godzilla 1962

Era o futurista ano de 1962. O terrível monstro Godzilla emerge do mar e invade o Japão. O original Godzilla é uma metáfora para o medo da bomba atômica, assim como o medo que o Japão tem de terremotos e furacões. Mas o velho monstro estava diferente, vinha de novos filmes mais leves, sem o tom de horror e drama do original.

Mas a ideia principal era mostrar que o monstro era indestrutível. Aviões jogaram seus misseis contra Godzilla, tanques disparavam sem parar contra o monstro. Nada conseguia parar Godzilla. E embora exista a critica ao Estado, devemos concordar que não existe nada que o Estado possa fazer. Ninguém fica no caminho de um furacão, não se pode combater um terremoto ou atirar misseis em um tsunami.


Foi então que o Estado Japonês teve a melhor ideia possível. Capturar e jogar o King Kong para cima de Godzilla!

Mas vamos concordar que entre as melhores burradas do Japão, com séculos de isolamento de economia, tecnologia e as alianças de guerra duvidosas durante a Segunda Guerra Mundial. A rinha de Kaiju saiu uma beleza. Godzilla e King Kong aparecem juntos destruindo a cidade! Pareciam duas crianças destruindo o palácio imperial!

No dia seguinte, o Estado Japonês repete a ideia literalmente carregando o King Kong com balões! Usaram uma cachaça reforçada capaz de derrubar o Kong e depois colocaram balões em volta dos braços, pernas e corpo. Uma cena tão clássica que só faltou a dublagem Hermes e Renato da mais irrefutável qualidade.

 



E por pior que seja, o Japão já era um pais democrático.

De fato, o Japão é exatamente um exemplo de pais que é capaz de se reerguer depois de furacões, terremotos e tem muros por toda a costa preparados para enfrentar tsunamis de 10 metros! O evento da Usina Nuclear de Fukushima é exemplo mundial. Depois de um terremoto com Tsunami, a Usina Nuclear entrou em colapso e ameaçou explodir, entrando em cena idosos com espirito de samurais que foram pessoalmente desligar a usina por dentro. Zero vitimas! Por isso que vamos a analise de como um Estado Totalitário lida com King Kong e Godzilla.



Godzilla VS Kong 2021

A batalha final é na China Comunista. Perfeito para fazer a analise de como um governo totalitário comunista lida com Godzilla e King Kong.


- Na nova versão da batalha entre Godzilla e King Kong, temos a fundação Monarch tentando controlar e proteger a humanidade dos monstros ao mesmo tempo onde precisa usar de mentiras, censura e até assassinato para esconder suas ações. Como se fosse uma Nova Ordem Mundial, só que do bem!

- Godzilla inicia o filme atacando uma base militar e matando diversas pessoas. O que leva as pessoas a se perguntar se Godzilla se tornou o vilão da trama. O que é bobagem, Godzilla sempre foi um monstro gigante que destruiu cidades. Mas agora a falta de um oponente destrói a narrativa. A narrativa é a linguagem de teatro onde todos os atores aprendem a contar sempre a mesma história. Isso sempre explica o final dos filmes de Godzilla onde as pessoas aplaudem o monstro no final. A Narrativa é a manipulação dos fatos.

Narrativa é a narração da história. Isso significa que a falta de um outro monstro que pareça ameaçador impede que jornais, políticos e idiotas úteis consigam esconder a verdade: Godzilla é um monstro destruindo uma cidade sem motivo.

Todos os monstros reais fazem uso de narrativas. Sem as narrativas, todo mundo conseguiria ver que Putin é um monstro atacando cidades e pessoas inocentes sem motivo. Sem as narrativas, sem controlar a história, os comunistas seriam monstros atacando cidades e países sem motivo.

 

E é por isso que a Monarch, como versão boazinha do Globalismo, tem uma ilha artificial para cuidar do King Kong! E isso faz todo o sentido no pensamento totalitário. E na existência de ameaças de monstros tão grandes que suas ações podem ser comparáveis a bombas atômicas, faz todo o sentido do mundo que alguém seja dono de um macaco tão grande que é capaz de fazer um coco do tamanho de um fusca!

 

A história dos primeiros 20 minutos de filme fazem absoluto sentido! Godzilla estava caçando e matando outras ameaças de monstros pelo mundo. Tudo o que a humanidade precisava fazer era deixar ele terminar! Sei que o filme tinha personagens humanos que no fundo representavam a vontade do Estado Profundo, mas cada vez que eles apareciam em tela, eu adiantava o filme em 2 minutos até eles saírem da frente. Foi então que apareceu em tela que o melhor plano era esconder o King Kong. É como se uma divindade viesse para a terra acabar com as drogas, a guerra e a corrupção; E o melhor plano do Estado é proteger as drogas, a guerra e a corrupção!

 



- Godzilla aparece do nada em Hong Kong, na China, e o exercito chinês nem mesmo apareceu! Nem um único soldado sequer no pais dominado por sonares e redes de segurança!

- Godzilla solta um raio atômico no chão, destruindo prédios e atomizando milhões de pessoas! Mas ao invés do filme falar da tragédia humana, o filme muda para a história sem cabeça de King Kong no mundo da Terra Oca! Exatamente como se o governo mudasse os telejornais de todo o pais para aparecer um desenho animado! A história do filme realmente parece algo escrito por um funcionário publico da China.




- Durante a luta final de King Kong contra Godzilla, a cidade estará iluminada o tempo todo. Carros estão andando normalmente. O exercito ainda não apareceu e nenhum jornal está cobrindo a história. É isso o que Ditaduras Comunistas fazem. Se existe a possibilidade do exercito ser derrotado, então ele nem entra em campo. Os jornais não colocaram nenhum helicóptero de jornalismo no ar por seus canais estarem completamente censurados. As pessoas nas ruas e nos prédios não tem qualquer informação do perigo.


- Em certo momento, podemos ver Godzilla e Kong pisotear um parque de diversões inteiro matando homens, mulheres e crianças inocentes. Se você deixar o Estado desligar o seu cérebro com narrativas, vai esquecer que são monstros. É a mesma história do Hamas, que precisa de narrativas contra Israel para que todos esqueçam que os Terroristas são monstros.


- Apenas quando MechaGodzilla, uma arma produzida em laboratório na China, aparece para enfrentar Godzilla, finalmente podemos ver helicópteros de reportagem no céu. Mas não se engane, nenhuma imagem será ao vivo. Tudo será editado e mostrado na TV apenas depois do MechaGodzilla vencer. Em caso de derrota, nada será feito.


- Ao final do filme, com Godzilla e Kong vitoriosos por cima da maquina de guerra comunista, podemos claramente ver Godzilla adentrando o mar sem ser perseguido por toda a Marinha da China. Isso significa que a China permitiu a destruição de Hong Kong! Isso faz todo o sentido para a China, pais comunista que tinha Hong Kong como cidade capitalista. Eles sabiam da aproximação de Godzilla, não enviaram um único soldado, tentaram promover sua maquina de guerra destruindo ainda mais a cidade e ainda permitiram que tanto Godzilla quanto King Kong saíssem vivos de seu território!

 

Este é o final feliz do filme!

Milhões de mortos e feridos ignorados. Uma das maiores cidades capitalistas destruída e música feliz. As armas de guerra e narrativas politicas são usadas mais uma vez. Com censura total da Internet, MechaGodzilla passa a viver apenas em nossas memorias. Assim como o desastre de uma usina nuclear em escala de Chernobyl que a China censurou ou o Massacre da Praça da Paz Celestial. Isto é o que ditaduras comunistas podem fazer por você.



Godzilla e Kong – O Novo Imperio 2024



O final do filme se passa no Rio de Janeiro. Partindo exatamente do final, onde quatro monstros gigantes aparecem do nada no Brasil, toda a história anterior realmente parece as narrativas de várias autoridades brasileiras!


- Se alguém perguntar como quatro monstros gigantes apareceram do nada no Rio de Janeiro, o fato do alto escalão do Exercito narrar os eventos do próprio filme sobre Terra Oca e portais mágicos de tele transporte fazem todo o sentido. O sentido de que o exercito não consegue explicar nada coerente! Mesmo que o filme tenha mostrado monstros gigantes aparecendo e destruindo diversas cidades pelo mundo, só a pura incompetência explica o exercito brasileiro!


- Imediatamente a rede Goebbels de televisão vai interromper a transmissão de Dragon Ball para avisar que Jair Bolsonaro convocou macacos gigantes e dinossauros para dar um golpe!


- Imediatamente a chegada dos monstros, um dos dinossauros vai lançar um poderoso raio de gelo. O qual congela toda a praia de Ipanema matando milhares de cariocas. Os únicos sobreviventes são gaúchos já acostumados com esse clima!


- Ministros do STF decretam imediata prisão de Bolsonaro e de toda a sua família. Alegando que não se vacinaram.

- Uma das maiores jornalistas da Rede Goebbels, com experiência em assalto a bancos, vai explicar que os monstros gigantes começaram a matar milhares de pessoas. E depois vai explicar como isso é bom.


- Os macacos gigantes tem armas. Isso faz com que um dos ministros do STF, aquele gordo feito um monstro gigante, seja questionado sobre como um macaco gigante tem um machado, como o outro macaco tem um chicote e como o tráfico da Maré tem metralhadoras. Ele responde que a culpa é dos CACs e as provas estão nas filmagens que sumiram.



- Godzilla tem um sopro atômico. O que significa que cada disparo é capaz de matar centenas de pessoas de uma só vez e deixar milhões de pessoas envenenadas por radiação por anos. Mas a Rede Goebbels de Televisão anuncia no Jornal Nacional Socialista que o condomínio onde estavam reunidos todos os membros da família Bolsonaro foi destruído. E se todo mundo morreu. O amor venceu!


- Pego de surpresa, o líder soviete supremo nem mesmo está no Brasil. Lula está na Europa! E como foi chamado para discursar na ONU de emergência, lógico que está bêbado de caninha 171. Por sorte, Canja se prontifica a fazer o discurso. E eu juro que não é piada, mas seu discurso na ONU é fazer uma dancinha durante a tragédia. De novo!


- Mesmo com a tragédia de Milhões de mortos, a noticia de que todo o condomínio de Jair Bolsonaro foi destruído, matando toda a sua família. Isso fez com que as militâncias socialistas iniciassem campanhas apoiando os monstros! Iniciando nova rivalidade com uma direita liberal, conservadora e libertária defendendo o direito das pessoas se defenderem de monstros. Enquanto a Esquerda, seguindo a lógica de defender Stalin, Maduro e Hamas, também começa a defender os novos monstros.


- Durante o evento, o Ministério da Saúde anuncia a vacina experimental contra a radiação mortal do bafo de Godzilla! Que deve ser tomada em 3 Milhões de doses.


- Entre as vitimas do genocídio causado pelos monstros gigantes, estão os times de futebol inteiros do Flamengo, do Fluminense, do Atlético e do Raiz da Gávea. Como último pedido, uma enorme faixa branca será erguida, terá o tamanho do Maracanã e a última mensagem de que o Palmeiras não tem mundial!


- Milhões de pessoas vão para a frente dos quarteis perguntar do porquê do exercito não ter aparecido até agora para ajudar e enfrentar os monstros. Todos são conduzidos para a Papuda! Dezenas de ônibus com homens, mulheres e crianças são levados. O Jornal Nacional Socialista da Rede Goebbels intercala as imagens das pessoas sendo presas sendo chamadas de golpistas enquanto os monstros gigantes destroem o Rio de Janeiro.


- Putin declara apoio internacional ao dinossauro com sopro de gelo.

- Como Lula está fora do Brasil, alguém pergunta para Alckmin o que fazer. Ao que ele responde: - Não tenho nada a ver com isso, quem manda no Brasil é o careca!

- China declara apoio internacional a King Kong e Godzilla. Monstros que foram convidados em Hong Kong no filme anterior para derrotar o capitalismo!

- Partidos da Esquerda no Brasil declaram voto no macaco vermelho!

- Hamas declara apoio ao macaco vermelho!

- Maduro e Ortega declaram apoio ao macaco vermelho por ele ter se pintado com as cores do socialismo e seu desempenho tanto na luta contra King Kong e Godzilla. Além de sua devoção ao genocídio.

- Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos, declara todo o seu apoio ao dinossauro Barney!


- Ao vivo, Donald Trump faz um discurso emocionado.


- Javier Milei, como sempre, também tem um discurso que seria uma aula de coerência.

"Tudo o que idiotas úteis aprendem sobre propaganda politica de Esquerda, suas estratégias, a própria palavra “narrativa” e todas as suas expressões vem dos livros “A Europa do ano 2000” e “A Arte da Propaganda”. Escrito por Joseph Goebbels, um nacional socialista. A Doutrinação socialista apresenta diversos textos inteiros de um nazista traduzidos em diferentes livros de autores diferentes. Isso é fato. Isso explica como políticos, jornais e militantes conseguem usar narrativas para fazer os idiotas úteis torcer pelos piores monstros. Um filme de terror que faz a gente desligar o cérebro e torcer pelo assassino, é um filme bobo, mas divertido. O cinema tem a liberdade de fazer essa narrativa com suas obras. Porém, jornalistas militantes e políticos usam estas mesmas ferramentas para fazer pessoas comuns torcer pelos monstros da vida real. Com filmes que glorificam terroristas reais que cometeram atrocidades reais. Biografias de ditadores justificando seus atos. Por mais que este texto seja de humor e sarcasmo, ele também esconde o terror de que diversas dessas autoridades e governos realmente já possuem este comportamento de apoiar monstros reais. Viva la liberdad, carajo!


- O mundo ainda aguardava por uma declaração de Lula na ONU, a qual atrasou depois que Lula perguntou para quem o embaixador Japonês estava torcendo.




- Os novos símbolos da Direita são os Herois que enfrentam monstros gigantes!


- Antes do final do genocídio causado pelos monstros gigantes, diversos veículos alternativos de jornalismo liberal, conservador e libertário descobrem e divulgam as redes sociais do macaco vermelho. O Rei Cicatriz. E para zero surpresa, o monstro realmente era apoiador de Maduro, de Ortega e do Lula no twitter! Com fotos de campanha fazendo o L. Onde publicava fotos de sua atividade profissional onde escravizava e chicoteava outros macacos iguais a ele. Além de abuso infantil e das piadas diárias com judeus em apoio ao Hamas. E apenas depois do exposed, do perfil exposto, que boa parte da população e da imprensa perceberam que estavam torcendo por um monstro.


- Artistas se dividem depois de descobrir que todos os monstros são maus. Alguns criam vergonha na cara de apoiar os monstros. O mesmo ocorre com alguns jornalistas.


- Antes do final, o STF decide que é proibido questionar os monstros!

- A Rede Goebbels anuncia que todas as pessoas questionando a vacina experimental contra o bafo de Godzilla são negacionistas! Agora cada pessoa tem obrigação de tomar 5 Milhões de doses de vacina para estar protegida.


- O final do filme mostra Godzilla soltando um bafo atômico para o céu. Embora seja visualmente bonito, isso contaminou todos os Estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais com ventos que também contaminaram Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Rede Goebbels de televisão anuncia que a destruição destes Estados destruiu a economia do Brasil pelos próximos 15 mil anos. Mas explica como isso é bom.


- King Kong, Godzilla e o outro dinossauro que cospe gelo saem do Brasil sem nenhuma consequência. O exercito não levantou um dedo para enfrentar os monstros. O STF aumentou o seu poder para Império da Cabeça de Piroca.

- Ao invés de ajudar as vitimas, o governo liberou 1 Trilhão de Reais para os Artistas fazerem shows a favor do governo.


- Três horas depois dos eventos, uma enorme pedra de 30 toneladas é vista sendo erguida no condomínio de Jair Bolsonaro. E é o próprio Jair Bolsonaro levantando a pedra com seus filhos. O que faz sentido se dividir 30 toneladas entre 5 Bolsonaros, fica até leve. Mesmo soterrados, Bolsonaro e sua família ainda salvaram mais 50 pessoas apenas com o poder de sua masculinidade tóxica! Mas o STF ainda mandou a Policia Federal fazer sua 80ª operação na casa de Bolsonaro para tentar prender ele por qualquer coisa. Mas como Bolsonaro salvou diversas mulheres e crianças, a Policia Federal finalmente conseguiu prender ele por machismo!


-Ao final, todo mundo comemorando. A única jornalista da Goebbels com experiência em roubo de bancos explica que este é um final feliz.

 

- Finalmente o Jornal Nacional Socialista vai passar o discurso de Lula na ONU!

Não gostei, tava torcendo pro mamaco vermelho! - O que faz toda a imprensa enlouquecer de passar pano para o comentário imbecil de Lula.


 

Por Marcio Strzalkowski

Força e Honra!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page