top of page
  • Foto do escritorMarcio strzalkowski

Frida


Filme lacrador de 2002 produzido pela Miramax e pela Disney sobre Frida Kahlo.

Pintora, poeta, militante socialista de esquerda e que ficou conhecida mesmo por ser amante do genocida Trotsky!

Vamos a um review machista sobre este filme feminista e lacrador!


Frida

Dirigido por Julie Taymor

Escrito por Clancy Sigal, Diane Lake, Gregory Nava e Anna Thomas

Baseado em Frida: A Biography of Frida Kahlo, de Hayden Herrera



De Coco Chanel a Frida Kahlo

O que grandes ícones do feminismo como Coco Chanel e Frida Kahlo tem em comum?

Além da militância socialista, da representação do feminismo como movimento político, de suas obras e feitos artísticos, ambas tem algo a mais em comum.

Foram extremamente conhecidas por serem amantes de genocidas socialistas!


Durante a Segunda Guerra Mundial, antes de Stalin ditar os livros de história da Internacional Socialista para afirmar que os nacional SOCIALISTAS eram de Direita, Coco Chanel teve um caso com o nacional SOCIALISTA Hans Dincklage.

O contexto de 1940 a 1944 é irrefutável. Os nacional SOCIALISTAS afirmavam que o socialismo nasceu na Alemanha e que deveriam seguir apenas pensadores socialistas alemães.

Como Hegel (1770 - 1831), Ferdinand Lassalle (1825 - 1864), Heinrich Heine (1797 — 1856), Alfred Meissner (1821 – 1885), Ludwig Gall(1791 - 1863), Georges Büchner (1813-1837) e o próprio Friedrich Engels (1820 — 1895).

Coco Chanel era socialista, simpatizante do comunismo em um tempo em que o seu professor de história jura que os nacional SOCIALISTAS perseguiram socialistas e comunistas!


E em meio a literalmente ver ruas e bairros inteiros com cadáveres de judeus, inclusive de crianças, Coco Chanel teve um tórrido caso de amor com um nacional SOCIALISTA!



Frida Kahlo

O México passou por revoluções e tempos de violência causados por socialistas quando o revolucionário Trotsky chegou no pais. Foi perseguido por tentar pegar o lugar de Stalin como líder da URSS e os jornais o ofendiam por ser descendente de judeus em um tempo onde a URSS afirmava nunca perseguir judeus. Frida Kahlo já era pintora, poetisa e militante.

Mas para ser realmente conhecida, usou a velha tática de dar pro homem mais influente em seu movimento! O genocida Trotsky!


Fora isso, nenhuma poesia ou pintura sua ficou conhecida além da única pintura onde ela se retratou como mulher de bigode!




Homenagem

Por pior que seja, nada parece mais apropriado do que a história bizarra deste filme homenageando uma feminista do que o produtor Harvey Weinstein estuprando a atriz Salma Hayek!


Harvey Weinstein é socialista de esquerda, fundador da Miramax, produtora da Disney, contribuinte de campanhas dos democratas Bill Clinton, Barack Obama e Hillary Clinton. E desde os anos 90, era conhecido por abuso sexual e estupros de estrelas famosas em Hollywood, onde era encoberto!

De acordo com as denuncias, Harvey Weinstein foi acusado de assédio e abuso pelas atrizes Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Mira Sorvino, Rosanna Arquette, Emma de Caunes, Judith Godrèche, Léa Seydoux, Cara Delevingne, Ashley Judd, Rose McGowan, Heather Graham, Brit Marling, Zoe Brock, Lucia Stoller e Louisette Geiss.


Três atrizes o acusaram de estupro. A Italiana Asia Argento, filha do legendario Dário Argento, a atriz Lucia Evans e uma terceira que pediu para não ser identificada.


Hollywood inteira sabia! A Disney Sábia!

Seth Macfarlane, criador de Uma Família da Pesada fez piada sobre Harvey Weinstein no Oscar de 2013, anos antes das acusações se tornarem públicas! O público inteiro de atores e atrizes riu da piada porque sabiam!

Uma das piadas recorrentes nos corredores era a de que não se aceitava uma reunião de negócios sozinha com Harvey Weinstein em um quarto de hotel. Exato contexto de seus abusos e estupros!

Um dos maiores atores do Mundo, Brad Pitt, chegou a agredir o produtor para defender sua namorada Gwyneth Paltrow!



Me Too

O maior movimento feminista de 2017 até 2019 foi inspirado neste caso e teve o envolvimento de centenas de celebridades que encobriram Harvey Weinstein por décadas! Celebridades que hoje querem ditar moral e ética através de empurrar agendas feministas ou de Ideologia de Gênero para crianças. Políticos que se elegeram por conta das contribuições de Harvey Weinstein. Pessoas que deram mais de 80 Oscars para os filmes de Harvey Weinstein. Dentre elas, a hipócrita da Meryl Streep que já interpretou a sufragista Emmeline Pankhurst.


Ficou feio a ligação de celebridades que encobriram os estupros de Harvey Weinstein com o movimento Me Too.

As maiores atrizes feministas do cinema, os maiores estúdios, uma das maiores produtoras e até políticos estiveram envolvidos em esconder os crimes de Harvey Weinstein.


Por isso que mesmo ganhando o Oscar por Frida, a Atriz Salma Hayek teve a sua carreira inteira arruinada!

Termino esta denuncia afirmando que nenhuma das atrizes mencionadas vitimas de assédio sexual ou do crime de estupro foram descritas de forma pejorativa ou fora de um contexto onde foram vitimas.



Mas e o filme é bom?

Nem assisti!


Por Marcio Strzalkowski

Força e Honra!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page