top of page
Foto do escritorMarcio strzalkowski

Ultraman - A Ascensão


Novo filme de herói clássico é uma verdadeira aula sobre direito a vida e respeito as crianças. Uma ótima opção para os pais assistirem com seus filhos.

Ultraman - A Ascensão

Ultraman -Rising 2024

Com Direção de John Aoshima 

Roteiro de Marc Haimes



Novo filme de Ultraman aborda Herói Ken Sato se tornando o novo Ultraman. Ken Sato é filho do grande Professor Sato, o Ultraman original que protegeu a cidade por mais de 30 anos. Porém, Ken Sato gosta mesmo é de sua carreira como jogador de Basebol. O filme leva o seu tempo reapresentando o universo clássico de Ultraman para a nova geração de crianças.


E quem é Ultraman? Ultraman é um herói gigante que deve lutar contra os monstros gigantes que invadem as cidades do Japão. E este conceito é muito legal! Na releitura do personagem, nem sempre ele deve matar os monstros, agindo como protetor da cidade e preservador dos monstros. Apenas matando em último caso.


Uma noite, a cidade é atacada por um enorme dragão chamado de Gigantron. O enorme dragão com centenas de metros de altura procura por uma misteriosa esfera de metal protegida pelo governo. Roubada pelo governo. Gigantron entra na cidade apenas para recuperar a esfera misteriosa, o que leva Ultraman a deixar o enorme dragão fugir. Ao final da Batalha, o governo consegue matar Gigantron. Ao custo de também atingir Ultraman também.

Mas, o final da batalha também revela a tragédia. O dragão Gigantron só invadiu a cidade para recuperar seu ovo. Seu ovo foi levado pelo governo e o dragão só queria recuperar seu filhote.


A partir deste momento, o filme Ultraman – A Ascensão se volta a um longo e emocionante dialogo a favor da vida. De um lado, temos agentes de um governo que quer fazer experimentos com um bebê e estão dispostos a matar tanto a mãe do bebê quanto Ultraman.

Isso é o que estados com pensamento totalitário são capazes de oferecer. Eles são capazes de enterrar seus próprios heróis!

 

Do lado oposto, temos o herói Ken Sato, que claramente nem queria a responsabilidade de ser o Ultraman, agora lutando contra a responsabilidade de cuidar de uma bebê.

Falando da bebê, sua aparência é uma mistura de dragão com bico de galinha. Mas o importante é ter saúde. Me faz lembrar dos filmes do Shrek e de sua parte mais realista. Quem nunca teve um amigo burro que casou com um dragão?

E mesmo assim, Ken Sato decide cuidar da Bebê.


Este é o dialogo que precisamos ter. Mesmo que entendamos que o bebê no filme é um animal, podemos concordar que o mínimo de respeito que damos a vida dos animais, também, deve ser o mínimo de respeito que damos ao a vida de nossas crianças. Um gatinho fofinho merece cuidado e carinho, então, um bebê também merece cuidado e carinho. Um cachorrinho fofinho não deve ser torturado, o mínimo de respeito é que crianças nunca passem por isso.


Temos consciência para defender a preservação dos animais, mas permitimos feministas contra a preservação da vida humana. A agenda feminista prevê até mesmo métodos de assassinato de bebês que são consideramos cruéis demais para serem usados em animais. Como injeção com cloreto de potássio. Coisa de monstros de verdade.

 

Falando de monstros de verdade, os nacional socialistas tinham um discurso socialista onde afirmaram que judeus, ciganos e homossexuais não seriam seres humanos, por isso, existia um direito torpe em se livrar dos indesejados.

Sinto muito, mas toda pessoa que afirma, em nome do socialismo, que alguma pessoa inocente não é um ser humano e que exista o direito de se livrar dos indesejados: Está defendendo um discurso nacional socialista. Um discurso fascista!

Este é o discurso nacional socialista das feministas. Afirmar que bebês no ventre não são seres humanos e que existe o direito de se livrar dos indesejáveis. São três bases simples de argumento que devem ser confrontados. Se é um argumento socialista, se o argumento desumaniza alguém, afirma que uma pessoa não é um ser humano, afirmar que um feto não é um ser humano é tão grave quanto afirmar que um homossexual não é um ser humano. E por último, justificar a morte. Isso define o discurso nacional socialista e deve ser denunciado.

Discurso socialista, desumanização e morte. É sua liberdade denunciar o discurso para defender a vida das crianças.

Todo discurso socialista que desumaniza e permite a morte de inocentes é nacional socialista!

 

É uma bebê dragão fêmea com 6 metros de altura que adora peixes. Respeitar o que ela é e as suas necessidades fazem parte de cuidar bem. Ultraman deve proteger a bebê do próprio governo. Disposto a experiências progressistas e a matar a bebê. E esta conversa nunca foi sobre a bebê dragão, mas sobre nossos próprios bebês. E na falta de predadores, o maior perigo para as nossas crianças são pessoas com ideologias socialistas. Sem a proteção adequada, temos o perigo de veganos impor sua alimentação de Gulag e matar a bebê de fome. Sim, bebês já foram mortos por pessoas veganas forçando suas ideias de alimentação sem carne e proteínas. Temos o perigo de tarados adestrar a bebê com ideologia de gênero. E temos o perigo do próprio governo impondo Doutrinação socialista para nossas crianças.


Ao final do filme temos um novo inimigo. Uma imitação da mãe da bebê. Mecha-Gigantron!

Talvez seja bom conversar sobre isso. Pois assim como na ficção, o governo substituiu a mamãe Gigantron por um robô. No mundo real, já temos programas de governos tentando substituir as mães. Retirando dias das mães de datas escolares, com políticos querendo retirar o termo pai e mãe de documentos, deputados imbecis usando termos como “pessoas lactantes” para não falar de mães que amamentam ou em “pessoas que parem” para falar de mães. Devemos combater o desrespeito para com as mulheres. O desrespeito de se referir a pessoa como gênero neutro para remover sua identidade feminina. Ou o desrespeito de substituir as mulheres nos esportes.


Para piorar tudo, é descoberto que Mecha-Gigatron são centenas de milhares de experiências em Gigatron! Experiências na mãe do bebê! Ao ponto de ser irreconhecível. Isso é o que governos totalitários prometem fazer por você. Experiências progressistas para controlar o que você vai pensar, falar e a quem obedecer!

Mesmo que queiram virar você contra a sua família!

 

E se experimentos e cirurgias obscuras para transformar um animal em uma versão mecha são horrores abominaveis, então, por quê cirurgias e experimentos obscuros para mudar o sexo de uma criança seria aceitável?


Ao final do filme, Doutor Sato se junta a batalha final! Ele é o Ultraman original! E o fato de bons homens arriscarem as suas vidas para proteger o núcleo familiar é machismo. Comportamento de macho. Do tipo que faz as feministas odiarem este filme! O filme faz uma gigantesca homenagem ao personagem clássico, mais do que isso, o filme nunca foi sobre Ultraman e dragões. O filme são valores familiares, sobre homens fazendo o que é certo. O filme é sobre responsabilidade pelas crianças. Por isso que o filme merece todo o credito.

 

Por Marcio Strzalkowski

Força e Honra


PDF para baixar


Vídeo para o canal Visão Libertária utilizando o texto https://youtu.be/I8CZvOvLDr8?si=9cNDG2_bFpFD-Zer


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page