Resgate Implacável
- Marcio strzalkowski
- 28 de mai.
- 7 min de leitura

Resgate Implacável - A Working Man 2025
Dirigido por David Ayer
Escrito por David Ayer e Sylvester Stallone
Baseado no livro Levon's Trade, de Chuck Dixon

Nenhum critico lacrador consegue entender este filme
Vamos falar do elefante na sala. O mundo está polarizado. De um lado da polarização, temos pessoas que acreditam em valores conservadores e entendem os valores e lições neste filme. E do outro lado, temos pessoas contrárias a estes valores e que se afirmam como progressistas, seguindo a ideologia socialista. Os socialistas e progressistas são a maioria dos criticos de cinema e não conseguem entender este filme!
O mundo está polarizado entre pessoas com valores conservadores que entendem perfeitamente as motivações de um ex-soldado que volta a ação para salvar uma menina inocente. Ela foi sequestrada pela máfia russa, drogada e vendida como prostituta. Entender e resgatar a menina são valores sobre responsabilidade e bem estar pelas meninas. Conservadores, machistas e reacionários conseguem entender que a vida de mulheres e crianças tem valor.
Do outro lado da polarização, temos os criticos que simplesmente não conseguem se conectar com esta história. Pessoas progressistas, socialistas e feministas que afirmam defender as mulheres e são incapazes de entender este filme onde um homem busca resgatar uma mulher. São incapazes de citar o fato do heroi deste filme rejeitar qualquer pagamento para fazer o que acredita.
É o elefante na sala. Musicos, artistas e criticos querem passar a sua mensagem empurrando ideologia lacradora e produtos que não lucram. E querem ignorar obras que furam essa bolha. Exemplo do filme O Som da Liberdade, que é um filme baseado em uma história real onde um homem busca resgatar crianças do tráfico sexual. Um filme atacado e boicotado que foi a maior bilheteria de seu ano. A história de bons homens resgatando mulheres e crianças. Em filmes que são sucesso. E os criticos nem sabem como explicar estas histórias.

Direção e Roteiro
David Ayer, conhecido por seu trabalho em Esquadrão Suicida e Sabotage, assume a direção, enquanto Sylvester Stallone contribui com o roteiro ao lado de Ayer. Sylvester Stallone tem um talento nato como roteirista, escreveu toda a saga Rocky, já escreveu e dirigiu comédias e outros filmes onde nem aparece. E aqui, deu uma força para o filme estrelado pelo amigo Jason Statham. Outro destaque é Chuck Dixon, simplesmente o escritor que manteve altíssima qualidade dos quadrinhos de Batman por décadas a fio.
A história segue Levon Cade (Jason Statham), um ex-agente de operações secretas que busca uma vida tranquila como trabalhador da construção civil. Sua paz é interrompida quando Jenny, filha de seu chefe, desaparece, forçando-o a retomar suas habilidades para resgatá-la.
Elenco
Jason Statham como Levon Cade
David Harbour (conhecido por Stranger Things) em papel de destaque
Michael Peña (da franquia Homem-Formiga)
Jason Flemyng, Eve Mauro, Arianna Rivas, Emmett J. Scanlan, Maximilian Osinski, Cokey Falkow, Noemi Gonzalez, Alana Boden, Chidi Ajufo, Daniel Lundh e Isla Gie completam o elenco .

Vida simples
O filme recebeu críticas mistas. Embora a atuação de Jason Statham tenha sido elogiada, o roteiro foi considerado por alguns críticos como excessivamente complexo e desnecessariamente enrolado, com elementos dramáticos pouco desenvolvidos.
Ou seja, não entenderam nem o filme e nem o seu sucesso.
A trama gira em torno de Levon Cade, Jason Statham, um ex-agente de operações secretas que busca uma vida tranquila, mas é arrastado de volta ao seu passado violento para resolver um caso de desaparecimento. O filme combina ação intensa, suspense e uma narrativa de vingança, com elementos típicos do gênero, como máfia russa e conspirações criminosas.
O que os críticos ignoram são os pontos sobre stress, trauma e horrores de guerra que cercam o personagem. Levon Cade é um ex-comando dos Royal Marines que abandonou sua carreira militar para viver anonimamente como trabalhador da construção civil, focado em ser um bom pai para sua filha, Merry. Tudo por que sua esposa entrou em depressão profunda e se matou. Obrigando Cade a abandonar sua carreira militar, lidar com transtorno de estresse pós-traumático e tentar viver o mais próximo de sua filha.

O fantasma de alienação paternal
Levon Cade é propositalmente afastado de sua própria filha por seu ex-sogro. Levon Cade tenta manter uma vida simples, mas enfrenta preconceitos do sogro, que questiona sua capacidade de cuidar de sua filha Merry. O que o faz viver em muquifos e visitar advogados só para poder visitar a filha. Este é um ponto crucial para a trama. Levon Cade vive um drama comum a muitos homens. Ser afastado de seus filhos. Isso explica como que ele se conectou a família do amigo e chefe interpretado por Michael Peña. Especialmente com sua filha Jenny, interpretada por Arianna Rivas.

O Rapto
O que críticos não entendem? Na hora de escrever as suas criticas sobre este filme, esqueceram completamente que meninas são raptadas para o trafico internacional de seres humanos. O tráfico sexual. Um drama real vivido por muitas famílias.
Isso é uma verdadeira história de terror da atualidade.
Preciso citar de novo o filme O Som da Liberdade, pois, o filme retrata a luta real de um homem contra o trafico humano de crianças. Na hora dos críticos falarem sobre esse filme, diversas mídias DE ESQUERDA atacaram o filme como sendo um filme politico. Mesmo que o filme não mencione politica. Entre 2020 e 2025, diversos filmes sobre o tema tiveram criticas que ignoraram o lado das vitimas e os valores que motivam homens a salvar mulheres e crianças.
Ao mesmo tempo, temos as listas de criminosos sexuais de Hollywood expostas com centenas de artistas e políticos. A Lista de Epstein cita centenas de nomes de atores, atrizes e figuras politicas do mundo todo em festas de Jeffrey Epstein. Com prostituição de crianças e mulheres.
Outra lista é a de P Diddy, onde o produtor e Rapper Sean Combs fazia festas com centenas de celebridades envolvendo drogas e orgias mulheres e crianças.
Os casos da Lista de Epstein e das festas de P Diddy são duas investigações reais envolvendo toda a cúpula da mídia. E isso explica celebridades, jornais, críticos e políticos se beneficiando do rapto e do abuso sexual de mulheres e crianças.
Por isso, quando a personagem Jenny Garcia, interpretada pela atriz Arianna Rivas, é raptada brutalmente em um bar pela máfia russa: Nenhum critico foi capaz de escrever sobre a sua história de horror e abuso.

Nunca foi pelo dinheiro
Em Resgate Implacavel, a vida de uma jovem menina possui valor. Ela merece proteção, merece um resgate. Ela tem pais que se preocupam e choram por ela. Que oferecem 50 mil dollares para que Jason Statham resgate a menina. Um pai desesperado pode ser visto chorando e bebendo no quarto de sua filha. Nosso heroi então explica que vai resgatar a menina pela história que teve com a familia que o acolheu quando precisou. Oferecendo sua mão para um pai desesperado e o chamando de irmão.
A cena seguinte é o nosso heroi dirigindo para encontrar velhos amigos que sabem rastrear a máfia que levou a menina.
Isso é uma lição de vida que o filme mostra sem precisar explicar. Nunca foi pelo dinheiro.
Ele começa investigando pequenos traficantes e, conforme avança, confronta figuras poderosas, como Kolo Kolisnyk (Jason Flemyng), um mafioso russo.

Diferenças irreconciliaveis
O filme faz questão de mostrar que os membros e lideres da máfia russa simplesmente não entendiam que a menina sequestrada não era uma prostituta. Não entendiam que ela não queria aquilo. Assim como não entendiam que não existia maneira de subornar o personagem de Jason Statham.
Está é a beleza do roteiro. A ilusão das coisas simples. A máfia age como se não existice nada de errado em suas ações, como sequestrar e tentar prostituir uma menina inocente. E a primeira coisa que fazem ao serem confrontados é tentar julgar os outros por suas próprias regras: Como se fosse absolutamente normal para qualquer pessoa sequestrar, prostituir e matar meninas.
E quando tudo o mais falha, eles tentam se justificar.
Todo o dialogo com Kolo Kolisnyk é uma aula sobre a ilusão das coisas simples.
Primeiro ele tenta argumentar sobre como a menina é uma prostituta. Depois ele ameaça. Ainda tenta subornar Levon Cade. E por fim, se justifica.
Para ele, não existe a possibilidade do herói deste filme estar torturando e interrogando um chefe da Máfia Russa simplesmente para resgatar uma menina inocente. Sem nenhum interesse por dinheiro.
Investigação
Um dos fatores que brilham durante o filme é a investigação. Pois aos poucos revelam quem ordenou o sequestro e quem é o irmão de Kolo Kolisnyk. A investigação leva a Dimi Kolisnyk, interpretado por Maximilian Osinski. Um líder da Máfia Russa que é desconsiderado pela cúpula e mantém negócios com drogas, rapto e prostituição. Ele ordenou o rapto da menina Jenny e a encaminhou para prostituição com um cliente serial killer.
O outro ponto do filme é Yuri Kolisnyk, chefão perigoso da Máfia, irmão de Kolo e tio de Dimi. Homem que promete um banho de sangue para vingar o irmão.

O poder da oração
A situação da menina é a pior possivel. Sequestrada para servir como prostituta, ela teve uma atitude reacionária, de reação, de reagir contra o homem que pretendia possuir e mutilar seu corpo. Ela mordeu e arrancou um pedaço do rosto de seu agressor.
A mafia russa decretou a morte da menina. Que estava sendo levada no banco de trás do carro dos assassinos quando decidiu fazer algo que já não aparece nos grandes filmes de Hollywood. Ela rezou!
É por causa disso que os criticos deram nota baixa para este filme. Mostrar uma oração é como jogar inseticida em uma barata, mesmo sendo a atitude mais realista de uma menina com medo de morrer. Por isso que criticos socialistas, progressistas e feministas não conseguem se identificar com esse filme e nem com essa personagem!
Respeito entre inimigos
Os personagens de Jason Statham e Chidi Ajufo são claramente inimigos. Rendendo duas ótimas cenas de pura porradaria. E mesmo aasim existe respeito entre os dois. A cena final deles é uma senhora sequencia de luta com facas carregada de técnica e brutalidade. E acaba no profundo respeito entre ambos os personagens.
Isso leva ao desfecho entre o personagem de Jason Statham e a própria cupula da máfia russa.
Ao final do filme, são tantos mafiosos mortos que a cupula da máfia precisa proibir mais ações.
São detalhes que o público consegue enxergar da primeira ou da segunda vez assistindo o filme. Mas que os criticos já não conseguem entender ou se conectar com seus valores.
Ótimo filme
Por Marcio Strzalkowski
Força e Honra
コメント