Sylvester Stallone, porra!
Mais um review machista para mais um filme machista!
Rambo 2 - A Missão (Rambo: First Blood Part II 1985)
Dirigido por George P. Cosmatos
Escrito por Kevin Jarre, Sylvester Stallone e James Cameron
Que se foda o Paulo Freire!
Paulo Freire foi um bunda mole que conseguiu destruir boa parte da educação brasileira com seus conceitos de Marxismo cultural. Livros como a Pedagogia do Oprimido transformaram salas de aulas em currais de doutrinação onde os oprimidos do passado aprendem a como se fazer de vitimas e chorar até que o mundo lhes dê alguma coisa. Assim; LGBTs, pessoas negras e mulheres em geral aprendem a como se fazerem de vitimas perfeitas e sem responsabilidade nenhuma pelos próprios atos. Bundas-moles! Se transformando em massa de manobra para uma ideologia de Esquerda que tem um nome especial para toda essa gente: Idiota Útil!
Rambo tem toda uma filosofia diferente!
Rambo é um dos melhores exemplos contrários a Paulo Freire! Foi criado para ser um guerreiro nato, sobreviver, lutar, vencer e comer coisas que fariam um bode vomitar. O comportamento ideal de um macho, o qual tem tudo a ver com responsabilidades, respeito, maturidade e honra. O completo oposto do oprimido, vitima e bunda-mole idealizado por Paulo Freire!
São valores e virtudes que são ensinados aos meninos e cobrados dos homens. E Rambo é um homem e um guerreiro; O que significa que não tem o privilégio de ser uma vitima.
Ninguém se importa quando o guerreiro sangra, quando ele sofre. Se o guerreiro sente medo, frio, fome ou se ele chora de forma justa, ainda vai ter gente que vai rir dele. O guerreiro é desumanizado e dispensável.
O guerreiro não tem o privilégio de ser uma vitima da sociedade. E isso é uma verdade inconveniente.
Neste filme, que já começa com uma grande explosão, Rambo (Stallone) começa preso e cumprindo trabalhos forçados em uma pedreira nos Estados Unidos quando de repente é contatado por seu antigo amigo. O coronel Trautman! Interpretado por Richard Crenna. Que lhe oferece uma missão de volta ao Vietnã no mesmo lugar onde foi preso e torturado junto com seus amigos. E como Rambo foi o único a escapar, foi escolhido para a missão. Em troca de liberdade e uma chance de voltar para o exercito. A qual Rambo aceita.
Levado até o marechal Murdock(Charles Napier), um burocrata que pretende provar para o congresso que ainda existem soldados americanos presos no Vietnã, Rambo é incumbido de apenas tirar fotos do local e não entrar em corpo a corpo com os inimigos. Sendo uma missão de pura furtividade e espionagem. Rambo recebe armas silenciosas para se defender como uma MP5 suprimida e um bom arco e flechas. Além de sua faca pessoal que ficou tão famosa no primeiro filme.
O que muita gente esquece é que por um erro no cinto do paraquedas, Rambo acaba perdendo a MP5 suprimida e caindo na selva apenas com o arco, fleschas e a famosa faca!
Rapidamente Rambo acaba encontrando o seu contato no Vietnã, Co Bao (Julia Nickson), uma jovem vietnamita que o conduz através de um território de piratas até o acampamento onde os prisioneiros são mantidos. Ao chegar, Rambo abandona as ordens e resolve invadir o local para tentar resgatar algum prisioneiro. Chegando até as celas e contemplando os soldados em estado subumanos. Uma cela com enormes aranhas e ratos passeando junto aos prisioneiros. Rambo então encontra um dos soldados crucificado e abandonado para morrer e resolve o libertar.
Durante a fuga, Rambo começa a matar silenciosamente alguns soldados com seu arco e sua faca. O que em pouco tempo inicia toda uma perseguição contra Rambo e o prisioneiro fugitivo. Uma perseguição silenciosa e no escuro da noite.
Temos Rambo distribuindo boas facadas e acertando umas boas flechadas!
Porém, ao amanhecer Rambo, Co e o prisioneiro embarcam com os piratas para tentar fugir. Mas os piratas traem Rambo e seu grupo e pretendem entrega-los aos socialistas. Iniciando assim outra cena de ação nos barcos. Rambo pede então que Co se esconda e pretende fugir junto ao prisioneiro enquanto os socialistas começam a caça-los com morteiros!
A muito custo, Rambo e o prisioneiro conseguem chegar ao ponto de encontro onde um helicóptero com o Coronel Trautman o aguarda. Mas ao avisar a base americana de que Rambo desobedeceu ordens e resgatou um prisioneiro; Murdock manda abortar a missão e abandonar tanto Rambo quanto o prisioneiro!
Que se fodam todos os socialistas!
O Socialismo é um sistema político que surgiu no final do século XVIII por meio dos textos e pensamentos de Karl Marx (socialismo científico 1818-1883), Friedrich Engels (socialismo científico 1820-1895), Saint-Simon (1760-1825), Charles Fourier (1772-1837), Louis Blanc (1811-1882) e Robert Owen (1771-1858). Sendo uma política completamente de Esquerda e definida por Lenin como um sistema de governo intermediário entre o capitalismo e o comunismo.
O socialismo promete um mundo justo cheio de igualdade e para isso implanta leis que sublimam completamente algumas liberdades individuais como:
- A liberdade de propriedade. Leis como a Reforma Agrária, Estatização de empresas, taxar fortunas e outras tantas permitem que um governo socialista possa tomar qualquer coisa de qualquer pessoa! Um governo socialista tem o poder de tomar o seu dinheiro, sua empresa, sua casa e o que mais quiser.
- A liberdade de consciência, manifestação de pensamento, liberdade de expressão ou crença.
Onde qualquer crença ou opinião contrária ao governo pode ser criminalizada. Onde o governo pode te prender por você discordar dele ou ter uma religião inteira proibida. Te prender ou fazer pior.
- Demais liberdades individuais.
Paises socialistas tem governos que possuem o poder de violar qualquer direito individual. A liberdade de ter algo diferente, de pensar diferente, de se manifestar de forma diferente, de acreditar em algo diferente. Tudo em nome de uma promessa de igualdade que anula a individualidade. O indivíduo.
Os soviéticos eram todos socialistas, os chineses comunistas, a Coréia do Norte, Cuba e tantos outros países sofreram com o socialismo assim como o Vietnã. E só estou escrevendo isso para explicar como os socialistas são cruéis. Querem outros exemplos? Os fascistas eram todos socialistas e os nazistas eram do Partido Nacional Socialista. O que tem tudo a ver com este filme!
Rambo é capturado e torturado pelos socialistas. É despido de suas roupas e jogado em uma vala cheia de merda e mijo de porco para estar então despido de toda a sua dignidade. Então é mostrado que os socialistas do Vietnã eram comandados por socialistas sovieticos. Mais precisamente pelo Tenente Coronel Podovsky (Steven Berkoff).
Rambo então é torturado pelos socialistas com eletrochoque, surras, sangue-sugas em suas feridas e eles até usam a sua faca quente para tentar tirar todo tipo de informações de Rambo. Uma verdadeira luta entre o socialismo e o indivíduo. A resistência de Rambo contra a verdadeira opressão do socialismo é uma das sequencias mais tensas do filme! Assim como Rambo também é confrontado com a verdade de que foi traido e abandonado por Murdock. Rambo resiste bravamente a todas as torturas possíveis. Mas é então que os socialistas resolvem atacar de outra forma: Torturando o prisioneiro que Rambo tentou levar!
Os socialistas trazem o soldado para a sala e resolvem que iram cega-lo com a própria faca incandescente de Rambo.
E nesta hora, Rambo concorda em falar no rádio com seus superiores.
Em frente ao rádio, entra em contato com sua base e apenas pede para falar com Murdock. E ao som dramático de trovões no céu, Rambo apenas dá o seu recado:
- Murdock, eu vou ai e vou pegar você!
Imediatamente Rambo então usa o próprio microfone para iniciar a sua fuga distribuindo porradas!
Co Bao, o papel da mulher neste filme machista!
Julia Nickson pagou os pecados ao participar deste filme! Tadinha, afinal, apesar de ter ficado conhecida por ser modelo em Honolulu, ela era uma atriz shakesperiana! Sua estreia no cinema foi marcada pelas criticas negativas de Rambo 2 assim como as suas indicações ao Framboesa de Ouro de pior atriz. Isso significa que o papel dela foi ruim?
Que nada! Co Bao é uma guerreira! Uma heroína corajosa que conseguiu se infiltrar na base socialista vestida de garota de programa e que enfrentou o perigo de frente na hora de resgatar o Rambo! O Rambo!
Rambo 2 é um filme machista que apresenta muito mais respeito a figura feminina do que a própria cinebiografia de Valerie Solanas!
É Rambo esfacalhando geral e Co Bao metendo bala nos socialistas na sua fuga da base! Uma fuga tensa ao som do melhor do compositor Jerry Goldsmith. Rambo e Co fogem até o amanhecer. Quando tem ao menos um momento de descanso, Co revela a Rambo que quer fugir do Vietnã e ir morar na América. E após um beijo apaixonado entre Rambo e Co, os socialistas os encontram e matam Co sem nenhuma piedade.
O Final Explosivo!
Após a morte de Co, Rambo decide que não existe mais nenhuma fuga e se entrega a matança desenfreada em mais de 20 minutos das melhores cenas de ação dos anos 80! Começando justamente por uma sequencia inteira onde Rambo resolve matar furtivamente um grupo de soldados de elite!Com direito até a Rambo se camuflar todo com lama e cravar sua faca com vontade em um dos soldados.
As cenas de ação vão ficando cada vez mais explosivas enquanto Rambo começa a literalmente empilhar corpos. Socialistas são explodidos, queimados vivos, esfacalhados e extremamente metralhados enquanto Rambo faz o seu caminho para capturar um helicóptero e voltar a base onde os prisioneiros são mantidos!
É uma verdadeira chuva de balas e misseis caindo sobre os socialistas enquanto Rambo resgata os soldados. Nada do que eu escreva pode fazer jus ao prazer de rever este filme e reparar nos detalhes que compõem cada cena de ação deste filme que merece ser visto hoje em dia!
E não se preocupem se eu não contar o final, o filme ainda tem surpresas emocionantes como o embate final, a emoção dos soldados com a liberdade e o final onde Rambo finalmente confronta Murdock!
Rambo vs Braddock
Por muitos anos, Braddock foi uma série de filmes conhecidos como cópia de Rambo 2. Injustamente, afinal, Braddock veio um ano antes de Rambo 2 justamente com a história de um soldado solitário que resgata prisioneiros no Vietnã. Enquanto que Rambo nasceu no livro First Blood de David Morell em 1972 e se passa nos Estados Unidos.
Por Marcio Strzalkowski
Força e Honra!
Comments