O Resgate 2
(Extraction II)
Dirigido por Sam Hargrave
Escrito por Joe Russo, Joe Russo, Anthony Russo, Fernando León González e Eric Skillman.
Baseado na Graphic novel Ciudad por Ande Parks
A Alma do Filme
O filme acompanha novamente Chris Hemsworth como Tyler Rake, um guerreiro completamente traumatizado pela morte de seu filho. Durante suas missões de resgate, seu filho pequeno de 6 anos agonizava e falecia de linfoma.
Logo, para entender o personagem de Tyler, ele está disposto a morrer para resgatar mulheres e crianças. Pois idealiza que um dia e com bom merecimento ele vai voltar a se encontrar com seu filho após sua morte.
Isto é um conceito filosófico e religioso de propósito na vida de um homem. O que é feito com carinho e que permite ao público se identificar com as ações de Tyler. Tanto que no primeiro filme o personagem realmente vai até o seu limite para resgatar um menino e mal saiu com vida. Tyler precisou de 9 meses em um hospital entre a vida e a morte.
É importante mencionar
Este filme saiu no mesmo ano de Thor – Amor e Trovão, onde as piadas sem graça destruíram uma história onde um Deus parte em uma missão sagrada de resgatar crianças. Isso ocorre porque a Disney não acredita mais no bem estar das crianças. Thor – Amor e Trovão até mesmo destruiu a heroína que partiu na missão sagrada de resgatar as crianças e se sacrificou no final!
Isso é um fato: Diversos filmes lacradores com agendas socialistas de Esquerda são os que mais faltaram com o respeito para com mulheres e crianças!
E em questão de meses, o filme O Som da Liberdade sofreu com ataques covardes de toda a mídia ligada a Disney por retratar a história real do herói Tim Ballard que realmente resgatou crianças do tráfico! O filme O Som da Liberdade recebeu reviews péssimos pagos pela Disney, foi criticado por toda a Esquerda politica sem mencionar uma única palavra politica, sofreu boicote de jornais e até mesmo criticas vindas de um verdadeiro pedofilo!
O Resgate e O Resgate 2 são ótimos filmes de ação que possuem uma alma machista de guerreiros que resgatam mulheres e crianças, o cúmulo do respeito e da responsabilidade. E merecem reconhecimento ao lado de um filme que retrata um herói de verdade.
A Recuperação de Tyler Rake
O filme foca em Tyler Rake se recuperando no hospital e depois viajando para uma cabana isolada na Austria. É um momento de reconstrução para ele. Existe a reconstrução física com exercícios diários e a reconstrução mental.
Vale a pena mencionar o valor da amizade de Tyler com Nik e Yaz, únicos amigos em quem confia e reponsaveis por sua estadia no melhor hospital possível.
A reconstrução física é sempre mais fácil. Mentalmente, Tyler se realizou resgatando um menino contra todas as probabilidades em Dhaka, Bangladesh, mas agora tem um foco em tentar fazer de novo. Só aguardando uma oportunidade. Isso faz parte do ser humano. Realizar algo grande e depois tentar algo ainda maior.
O Novo Resgate
Tyler recebe um pedido de resgatar uma mulher chamada Ketevan e seus filhos, o menino Sandro e a menina Nina. Quem faz o pedido é ninguém menos que Idris Elba, ator e amigo de Chris Hemsworth.
Ketevan é interpretada pela atriz Tinatin Dalakishvili, as crianças são interpretadas pelo menino Andro Japaridze enquanto a menina é interpretada pelas gêmeas Miriam e Marta Kovziashvili.
E o que eu adoro dizer?
Filmes machistas são os que mais respeitam as mulheres e as crianças! Aqui temos um guerreiro que acredita na vida após a morte junto a seu filho se colocando em uma situação de risco de morte para resgatar uma mulher e suas crianças! É uma missão sagrada a qual ele sente que pode morrer.
Ketevan é casada com Davit Radiani, Tornike Bziava, líder do grupo criminoso Nagazi, maior grupo criminoso da Georgia. Como ele está preso, nada mais justo na cabeça dos bandidos do que colocar a mulher e seus filhos junto com ele dentro da prisão. Abuso é apelido!
O Lumpemproletáriado
O Lumpemproletáriado são os bandidos, os marginais. A ideologia politica socialista acredita e defende os marginais desde que o socialismo se popularizou lá em 1860. Isso explica o porque de tanto politico desgraçado hoje em dia defender os bandidos e a corrupção.
Por isso que o filme mostra um Governador da Georgia indo visitar Zurab, líder dos Nagazi e irmão de Davit em sua mansão. Zurab é interpretado por Tornike Gogrichiani. E quando ele descobre que seu irmão foi sentenciado a mais 10 anos de prisão, decide simplesmente matar o governador e seus guarda-costas!
A Prisão
Tyler recruta os irmãos Nik e Yaz, interpretados por Golshifteh Farahani e Adam Bessa. Eles precisam entrar na prisão e resgatar mulher e crianças com o máximo de silencio.
Infelizmente, a menina deixa cair o seu brinquedo que faz barulho.
A partir deste ponto, a ação não para mais!
O filme chega a ser absolutamente caótico na imensa quantidade de ação mostrada. Porém, a direção de Sam Hargrave e dos irmãos Russo conseguem deixar tudo extremamente limpo de se mostrar.
Os bandidos rapidamente tomam conta da cadeia e buscam por Tyler. Existe uma cena chave onde Tyler tem que enfrentar Davit em uma luta até a morte. Um show de artes marciais feitas com os melhores dublês do mundo. Lógico que a luta termina com a Ketevan matando seu marido Davit. A câmera foca no rosto assustado da personagem que ainda não percebeu até onde iria pela liberdade dela e das crianças.
A luta no pátio do presidio
A sequencia de porradaria, tiros e golpes de karambit é um show a parte exatamente por mostrar todo o potencial de Chris Hemsworth. Lutando para proteger Ketevan e demonstrando também toda a preparação da atriz Tinatin Dalakishvili.
O detalhe de que finalmente conseguem pegar Ketevan e que Tyler precisa lutar com o braço pegando fogo. É literalmente um punho de fogo machista quebrando bandidos para resgatar uma mulher.
Outra Grande Heroina sem Feminismo!
Golshifteh Farahani é atriz, cantora e iraniana. Em 2008, depois de simplesmente aparecer na premier de seu filme Rede de Mentiras com cabelos soltos e ombros a mostra, foi presa no Irã e submetida a interrogatórios movidos pela religião islâmica. Precisou fugir de seu pais. E depois de posar nua para uma revista em Paris, foi proibida de retornar para ver sua família.
Aqui, ela se tornou uma verdadeira atriz de ação mandando chumbo grosso na bandidagem.
É absolutamente necessário explicar que durante décadas as feministas adotaram o modelo nazista de tentar impor o desarmamento da população. Os nazistas, os petistas originais, utilizaram de Doutrinação Socialista definida pelo doente mental Bernard Hust para a formação de militantes socialistas. Bernard Hurt foi socialista Ministro da Educação dos nazistas e afirmou que a doutrinação socialista era para formar militantes. Fato!
Os métodos eram o desarmamento da população, depois as leis proibindo as armas, depois criminalizaram todos da população que possuíssem uma arma. Até que no final, quando o governo socialista teve todas as armas, ele decidiu quem deveria viver.
A Doutrinação Paulo Freire é baseada na Doutrinação da Internacional Socialista, feministas defendem isso há décadas!
Portanto, sim, uma heroína que usa armas de chumbo grosso para se defender de uma máfia que comanda um pais é uma heroína que vai contra um dos preceitos mais fortes do feminismo! Golshifteh Farahani não aparece apenas usando chumbo grosso, mas sim caindo na porrada, se machucando e matando bandidos!
São duas heroínas sem feminismo no mesmo filme!
Sou malvado, não vou contar o final do filme!
Eu não preciso contar o final do filme, mas vou deixar explicado sobre o que o final do filme fala. É um filme sobre amizade, sobre encontrar algo pelo que lutar, sobre motivações que fazem o ser humano ir além de seu limite.
É um filme extremamente violento que lida com motivações conservadoras sobre família, liberdade e sobre chumbo grosso nos bandidos.
O filme mostra que bandidos de verdade não acreditam em nada sobre família ou preceitos religiosos, mesmo que tenham criado um império do crime afirmando isso.
Por Marcio Strzalkowski
Força e Honra!
Comments