top of page
  • Foto do escritorMarcio strzalkowski

Ninguém vai te Salvar


Ninguém vai te Salvar No One Will Save You 2023

Dirigido e escrito por Brian Duffield


Filme de horror e ficção cientifica focado em uma jovem que se torna uma sobrevivente improvavel. Nenhuma feminista teve interesse em explicar como a sobrevivente é uma heroina. Não existe o interesse.



Brynn

Kaitlyn Dever vive a jovem Brynn, a jovem praticamente vive isolada na cidade onde cresceu. Ela sofre pela morte de sua mãe Sarah e de sua melhor amiga Maude, onde podemos ver claramente que a casa é cheia de lembranças tanto de sua mãe quanto de cartas não enviadas para sua melhor amiga Maude.


Algo que chama a atenção é o fato de que Brynn é que ela talentosa recriando casas e edificios da cidade.


Brynn é mostrada isolada por toda a comunidade depois de simplesmente ir ao cemitério visitar os tumulos de sua mãe e de sua melhor amiga Maude.

As pessoas a evitam assim como ela tem que evitar algumas pessoas. O motivo é um mistério pessoal que vai ser desvendado durante o filme.




A Invasão

A Noite, Brynn acorda para perceber que alguém invadiu a sua casa. A construção do terror e o fato de que aos poucos temos as revelações de quem é que invadiu a casa criam o ambiente de suspense. Os sustos são bem feitos.

Brynn descobre que sua casa foi invadida por um alienígena que acompanha a maioria das denuncias conhecidas. O que eu acho muito bom é que o filme mostra um detalhe sempre observado, mas poucas vezes mostrado em tela, a telecinese! A habilidade de mover a matéria com o poder da mente.


E como se trata de um filme de terror, não vou contar o que acontece! O suspense faz parte da diversão.


Mas fica o questionamento:

O Alienigena invadiu a casa de Brynn para estudar a jovem de forma não consensual. Podendo levar a todo o tipo de violência física contra a jovem. Se não aceitamos isto, então por que aceitar qualquer governo apoiando os bandidos? Por que aceitar governos que apoiam movimentos de bandidos que invadem terras, casas e que promovem terrorismo?



Tentativa de fuga

Ao tentar avisar a cidade, Brynn é confrontada pelo xerife e sua esposa, pais de sua melhor amiga Maude. A mãe de Maude gospe na cara de Brynn, o que faz a jovem desistir de falar com a policia. O que deixa também a questão sobre o que aconteceu com Maude.


Ao tentar fugir da cidade usando o Ônibus, Brynn acaba perseguida por outras pessoas que estão controladas mentalmente pelos alienígenas. Óbvio, é um filme de terror, o suspense faz parte da diversão e por isso que não vou contar o que acontece!

Mas fica a pergunta: Se controle mental é inaceitável, então por que aceitamos governos que impõem doutrinação socialista? Exatamente onde que doutrinação socialista deixa de ser controle mental?

Fato de controlar diversas pessoas para perseguir uma única pessoa com o máximo de violência. Onde isso se diferencia da atitudes de alunos comunistas em faculdades?



Não há lugar como o lar

Brynn acaba fugindo para casa mais uma vez , no caminho, ela vê diversas pessoas irradiadas pelas luzes das naves e controladas por parasitas inseridos em suas gargantas.

Em casa, ela é encontrada por um alienígena que tenta se comunicar com ela, fazer perguntas que ela não entende. E como ela não coopera, acaba perseguida por alienígenas com mentes animalescas.


Uma das observações que quero fazer é exatamente a existência de alienígenas diferentes.

Temos alienígenas completamente racionais, super inteligentes e com o poder da telecinese.

E temos alienígenas que claramente foram modificados para se comportarem como animais! Possuindo garras, presas e membros maiores. Se os alienígenas em qualquer momento eram para ser iguais, então alguns são mais iguais que outros! Existindo clara discriminação e experiências entre eles mesmos!

Não se preocupem, não vou contar o que acontece em um filme de terror e suspense.



A invasão se torna silenciosa

Primeiro, os alienígenas inserem um ser vivo na sua garganta. Este ser vivo repugnante recebe ordens para comandar seu corpo e sua mente. O fato de que ele é colocado na garganta é uma alusão perfeita sobre como o controle se inicia pela pessoa perdendo sua voz. Sobre censura.

Primeiro eles tiram a sua voz, depois entram na sua mente e então te controlam. É assim que a doutrinação funciona.


Em um aspecto ainda mais assustador, ao entrar na mente das pessoas, a pessoa passa a viver em uma ilusão mental de paraíso na terra. Todas as falsas religiões e as doutrinações politicas vendem a mesma mentira de paraíso na terra.



Resistencia

Absolutamente nenhuma feminista veio falar sobre as atitudes de Brynn no final do filme. Ela resiste a doutrinação. Rejeita a ideia de paraíso na terra e abraça a sua culpa perante sua história com sua mãe e com sua amiga Maude!

E a absoluta verdade. Quando eles não podem te controlar, vão querer te substituir!


Brynn descobre que já existe uma clone sua para fazer parte deste admirável mundo novo, uma nova ordem mundial. Onde a individualidade dá lugar a horrores progressistas. Você não terá nada e será feliz no mundo de 1984.



Objetivo final

Se os horrores deste filme são inaceitáveis para a maioria da população, então por que aceitaríamos que governos afirmem que seus horrores progressistas e socialistas são bem aceitos?


Os alienígenas querem impor uma ditadura. Por que aceitar que uma ditadura seja algo bom?


Os alienígenas querem controlar as mentes. Por que aceitar que grandes mídias controlem a verdade? Por que aceitar doutrinação na educação?


Os alienígenas fazem uso de experimentos médicos e mentais para dominar a população. Então por que confiar em governos que fazem experiências com as pessoas?


Eles dominam as mentes das pessoas e as fazem atacar quem estiver tentando fugir. Isso é a cultura do cancelamento. Isto é o feminismo. Isto é a Ideologia de Gênero. Isto é a Doutrinação Paulo Freire!


Este review termina sem contar o final. Sou malvado e quero que vocês assistam este filme.


Por Marcio Strzalkowski

Força e Honra!

Posts recentes

Ver tudo

Hozzászólások


bottom of page