top of page
  • Foto do escritorMarcio strzalkowski

Braddock 3 - O Resgate


Alguns fatos reais sobre Chuck Norris:


- Em Janeiro de 2011 houveram noticias de que Chuck Norris teria morrido. Mais tarde se descobriu que o maximo que Chuck Norris chegou perto da morte foi em um BOATO!

- Em 1994, Chuck Norris se mudou para Dallas no Texas no inicio de seu trabalho como Walker: Texas Ranger. Onde gostava de passear pelas ruas sem seguranças. Foi quando dois homens maiores do que ele se aproximaram e realmente tentaram assaltar Chuck Norris. Foram espancados e presos!

- Chuck Norris tem o 1 º grau em Jiu-Jitsu, 8 Grau Mestre em Tae Kwon Do, 9 graus em Jeet Kune Do com Bruce Lee (melhor aluno), Dan Inosanto, 10 º grau Shito-Ryu Karate, grau 10 em Tang Soo Do e 11 graus em Chun Kuk Do!

- Feministas histéricas acusam o machismo de ser um comportamento de violência, preconceito e opressão contra as mulheres. Normalmente relacionando o machismo com os estupros. Mas o filme Braddock 3 - O Resgate (Missing in Action 3) sozinho é um dos melhores argumentos sobre o comportamento ideal de um macho ser completamente diferente disso! Onde podemos assistir Chuck Norris como exemplo máximo de machismo protegendo mulheres e crianças! Inclusive do estupro!


Não acreditam? Pois vamos ao review deste filme machista!


Braddock 3 - O Resgate (Missing in Action 3 1988)

Dirigido por Aaron Norris

Escrito por Steve Bing e James Bruner


Que filme foda! Disparado o melhor filme da saga Braddock! E a formula para fazer este filme ser tão bom em comparação aos anteriores foi simplesmente de esquecer a cronologia para que todos os filmes da saga podem ser vistos separadamente. Mas este filme trouxe um trunfo extra que foi o talentoso irmão de Chuck Norris na direção, Aaron Norris!

O que rendeu um ótimo trabalho tanto na história melhor trabalhada quanto nas cenas de ação. Que hoje são um pouco toscas, mas que na época eram de ponta. Lógico, não podemos esquecer que a saga Braddock é a versão Golan Globus para os filmes do Rambo e que viviam produzindo filmes de baixo orçamento.


O começo do filme é uma reconstrução dramática de um acontecimento real que ocorreu quando as tropas americanas estavam evacuando Saigon. Quando a população realmente entendia que o exercito americano era a última esperança contra o socialismo. Quando a população sabia que o socialismo significava violência, miséria e morte!

Então vemos o Coronel James Braddock (Chuck Norris, porra!) procurando pela esposa vietnamita em meio a todo aquele caos. E o caos era o medo iminente do exercito vermelho chegar a qualquer momento. Isso significa que bombas explodiam pela cidade e atentados terroristas se tornavam cada vez mais rotineiros para Lin Braddock (Miki Kim) que é a esposa de Braddock! Que precisou ir em casa pegar seus documentos para fugir para a embaixada americana.

O que ocorre então é uma comédia de erros onde a vida mostra seu humor negro. A empregada(ou amiga) da casa de Braddock decide então roubar um bracelete que Braddock deu a sua esposa de presente. Um crime infantil de se fazer, mas o problema é que a cidade estava sendo bombardeada pelos comunistas e a casa de Braddock se tornou um alvo onde a pobre moça foi morta em uma explosão.

E em meio a esta tragédia, Braddock chega em casa apenas para encontrar o corpo da pobre moça usando o bracelete de sua esposa. E assim pensou que a sua esposa tinha morrido...

...E para completar a desgraça, um garoto de rua ainda rouba a bolsa da esposa de Braddock!

E para pisotear mesmo na desgraça, ela não consegue entrar na embaixada pois um caminhão de refugiados tenta entrar a força na embaixada com uma cena impressionante de dublês send jogados em cima de um muro com arame farpado!


Contexto politico e ideológico...

Existem milhares de ótimos filmes de guerra! Mas vamos concordar que existem raríssimos filmes que abordam o contexto politico e ideológico que produzem os conflitos. Mesmo filmes clássicos sobre a segunda guerra não abordam a ideologia de ambos os lados e por isso as guerras acabam sempre sendo mostradas quase que sem nenhum motivo. Sem nenhum motivo!


O contexto politico de todos, TODOS os filmes que falam sobre a guerra do Vietnã são exatamente o contexto de que o socialismo produz violência, miséria e morte com um discurso lindo sobre liberdade e igualdade. O contexto politico é de que os socialistas estavam tomando o poder por meio da violência e do terror enquanto que os americanos estavam tentando ajudar as pessoas do Vietnã do Sul!


Braddock - O Machista!

Com poucos minutos de filme, Braddock se depara com a situação onde um rico vietnamita metido a besta tenta forçar sua embarcação no helicóptero de fuga. Mesmo oferecendo muito dinheiro, os soldados não se importam com ele pois existem pessoas que precisam sair daquele lugar em ordem. Então o ricaço puxa e retira violentamente uma pobre mulher que estava entrando no helicóptero. Uma grande injustiça!

E qual a reação machista de Braddock? Sim, defender a mulher!

O Machismo se trata exatamente do homem ter um comportamento de defender as pessoas inocentes e indefesas! Comportamento de milhões de anos que ajudou o ser humano a sobreviver a pré-história e que definiu completamente o caráter dos homens no decorrer da história!

E obviamente que o velho clichê das Donzelas em Perigo é apenas uma faceta do velho comportamento de macho de verdade defendendo pessoas inocentes e indefesas! Mas calma que o filme não acabou!


Infelizmente Braddock acaba tomando um tiro pelas costas e é colocado semi-consciente no helicóptero para fugir...


De volta a Washington, 12 anos depois, Braddock recebe a visita do Reverendo Polanski, que o avisa que sua mulher está viva! E que além de sua mulher, também tem o seu filho de 12 anos! O que Braddock não acredita até que é convidado para uma visita na CIA. E com isso, ele decide então voltar ao Vietnã para resgatar a sua família! Para isso, ele viaja até Bangkok procurar por seu velho amigo em bom puteiro!

Mik é um amigo brigão e putanheiro que já começa a cena empurrando um mané!

- Oh, Mik, você é tão forte, me leve para casa! - Afirma uma quenga, sim, a cena é tosca e divertida!


Agentes da Cia então adentram o luxuoso puteiro para prender Braddock e Mik. O que resulta em Braddock dando muita porrada, desarmando oficiais e fugindo de carro! E sim, tem Roundhouse Kick!

Querem um bonus e diversão? Pois bem, o segundo andar do puteiro é um calmo templo budista!


Braddock então viaja de avião com Mik ainda bêbado! Desce nos rios da Bahia Ganvai em um bote a jato(!) para chegar a missão do Reverendo Polanski de crianças amerasianas (filhos e filhas entre americanos e vietnamitas). O Reverendo então o leva até a casa de sua mulher. E seu encontro é emocionante com o fato de Braddock descobrir que sua família passou por muitas coisas ruins nas mãos dos socialistas. Sua mulher é forçada a viver sozinha com o filhoVan(Roland Harrah III) em uma favela no meio do mato.


Braddock estava quase fugindo com sua família quando acaba cercado pelo cruel General Quoc (Aki Aleong) que descobriu Braddock por causa de seu barco. E para mostrar sua crueldade, o General Quoc começa atirando na mulher de Braddock! E agora Braddock e seu filho são capturados pelos socialistas e veremos as tristes torturas que eles impõem a suas vitimas.

Braddock é então amarrado de pé e tem uma demonstração de como um movimento seu ativa o gatilho de uma escopeta apontada para uma cadeira. E em seguida seu próprio filho é amarrado na cadeira! E assim o General Quoc explica que Braddock deverá ficar na ponta dos pés até que eventualmente mate o próprio filho.





Braddock - Machista 2!!

Se estamos falando de machismo, então estamos falando de comportamento de macho!

Algo que não deveríamos condenar, já que todo comportamento pode ser moldado por opiniões, pontos de vista e todo um conjunto de valores e virtudes. E o machismo foi justamente moldado por milhares de anos para que homens aceitem passar por grandes provações físicas e psicológicas pelo bem estar das pessoas que amam. Braddock então resolve suportar toda aquela provação física pelo filho!

Ele quebra a paciência de seus captores até que eles resolvem tortura-lo com choques enquanto se mantem em pé pelo bem do filho. E num momento de fraquesa, quase mata o próprio filho.

É quando o General Quoc tenta uma nova tortura e leva uma boa cabeçada! O que faz o General forçar Braddock até que ele finalmente acione o gatilho! Mas a arma estava descarregada!

E sim, eu vivi uma época onde cenas tensas de tortura como essas passavam na Sessão da Tarde!


Logo após, o filho de Braddock é levado para outra cela enquanto ouve os gritos de Braddock sendo torturado!


A fuga

Após esta cena, Braddock aproveita o momento onde esta sendo trancado em uma cela separada para então porrar os soldados com direito a quebrar um pescoço! Dai o negocio é pegar uma metralhadora, enganar o General Quoc, fugir com seu filho e fazer o minimo de barulho possível.

Braddock então manda seu filho ir se esconder na missão do Reverendo Polanski porque vai rolar chumbo grosso voando!

Vale a curiosidade, Braddock realmente usa a AK 47 do modo correto neste tiroteio! Ao invés de atirar feito louco com a arma na altura da cintura, ele mira direito e atira de forma ordenada em tiros simples!


O novo resgate

Com a fuga de Braddock, os Socialistas decidem então ir até a missão do Reverendo Polanski para procurar pelo filho de Braddock. E encontrando Van por lá, decidem levar o Revendo preso junto com todas as crianças inocentes! Elas são levadas então para a base de operações do General Quoc enquanto Braddock reencontra o seu antigo barco com armamentos e traça um plano de infiltração e resgate das crianças.

Ele então resolve sabotar umas grades aqui, plantar umas bombas acolá e plantar uma bomba no tanque de gasolina de um caminhão de modo super furtivo. Ele até consegue derrubar uns dois guardas na base do chute na cara! Até que... Braddock - O Machista 3!!!

Feministas, esquerdistas e demais idiotas uteis em geral vão demorar a entender esta parte do filme. Mas não precisa de muita explicação. Um Machista de verdade usa a sua força e inteligencia para proteger quem não pode se defender. E não há nada mais machista do que matar bandidos e salvar pessoas inocentes! Dai a furtividade foi pro espaço e o negocio é que Braddock fará de tudo para proteger as crianças em uma fuga alucinada! E isso significa que ele pretende matar muitos, mas muitos socialistas! E eu vou fazer questão de não ficar explicando o tiroteio final deste filme pois eu quero mesmo é que vocês vejam que filme foda que ele é! Finalizando Braddock é exatamente o exemplo machista de comportamento masculino! Ele tem valores e virtudes fortes sobre como pessoas boas ajudam e protegem aquelas pessoas que não podem se defender. Seus atos são exemplos simples e diretos de como o machismo significa proteger as mulheres e as crianças! O Machista não estupra! Ele impede os estupros! Isto sim é machismo!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page