top of page
  • Foto do escritorMarcio strzalkowski

Braddock 2 - O Inicio da Missão


Você não fala de machismo sem falar de Chuck Norris, e se você não entende Chuck Norris, então você não entende o Machismo! E é por isso que feministas não entendem porra nenhuma sobre nós homens! E é por isso que Chuck Norris sozinho já é por si só um argumento a favor do Machismo! Braddock 2 - O Inicio da Missão (Missing in Action 2 - The Beginning 1985) Dirigido por Lance Hool Escrito por Steve Bing, Larry Levinson e Arthur Silver

Entre os anos de 1984 e 1985 Chuck Norris atuou em dois filmes que foram filmados juntos. Mas que os produtores reconheceram que o primeiro filme era muito melhor. Dai, resolveram lançar o filme mais fraco como sendo Missing in Action (Braddock - O Super Comando) e guardar o segundo filme para lançar no ano seguinte como sendo uma continuação. O que explica muito bem os erros de continuação da série.


Neste filme, Chuck Norris vive o Coronel Braddock, um homem que foi capturado junto com seu pelotão em um ataque ocorrido logo após as tropas dos USA oficialmente sairem do Vietnã. O problema é que Braddock e seu pelotão serão mantidos como prisioneiros de guerra para plantar ópio.

Então, para entender melhor sobre machismo, precisamos entender um pouco sobre o que se passa com Braddock neste filme...


Que se fodam todos os Socialistas!

O contexto da guerra do Vietnã é o de uma revolução violenta que tomou o poder no Vietnã do Norte e praticamente separou o pais em duas metades. Então, o Vietnã do Norte, socialista decidiu invadir o Vietnã do Sul. Esta invasão socialista vitimou entre 1 e 2 milhões de vietnamitas inocentes. Em 1965 os Estados Unidos se uniram em apoio ao Vietnã do Sul contra os socialistas.

O que vale lembrar aqui é que o Socialismo trouxe uma nova onda de escravidão, violência e miséria. O que levou o Vietnã do Sul a pedir ajuda internacional!


Os valores de Braddock

Desde o começo do filme somos apresentados aos valores de Braddock em um campo de prisioneiros comandado pelo demente Comandante Yin. Lógico que feministas, esquerdistas e outros idiotas úteis não entendem muito bem as atitudes de Braddock. Por isso que vou explicar...

Os valores de Braddock são simplesmente os de cuidar de seus soldados e isso significa exatamente que Braddock aceitaria até mesmo morrer por eles!

E isto significa que Braddock vai aceitar passar por torturas, ameaças e qualquer provação física pelo bem de seus soldados. Isto significa que ele será humilhado e vai encarar até mesmo a traição de um de seus homens! Mas que mesmo assim ele vai manter os seus valores pois os mesmos devem ser mantidos pelo bem de seus soldados!


E para quem é burro ou feminista, basta afirmar o óbvio.

O valor de um macho é justamente observável nos valores e virtudes que um homem carrega consigo no decorrer da vida! Principalmente nos piores momentos!

E é exatamente isto que vemos em Braddock 2!


Onde os valores de Braddock o levam a até mesmo aceitar ser torturado no lugar de um de seus soldados! Culminando na até famosa cena do rato...


Esta cena do rato é tão poderosa para mim por fazer parte da minha infância machista onde filmes como Braddock passavam na TV a tarde.


O valor dos seus princípios não está acima do valor da vida!

Moral e ética são valores e virtudes que servem para valorizar a vida das pessoas que você gosta. Você pode não gostar de roubo e nem de brigar, são valores morais que você quer manter para com a sua família. Mas não pode manter estes valores no momento em que a família está em perigo de morte.

E esta é uma lição que todos nós aprendemos das piores formas em nossas vidas. E explica perfeitamente o caso de Braddock entender perfeitamente a hora de abandonar certos princípios para manter outros mais importantes.


Por isso que quando um de seus soldados finalmente sucumbe as doenças e está praticamente as portas da morte que Braddock decide trair seu pais assinando um documento onde denuncia todas as suas ações de guerra como crimes contra o Vietnã. Ele trai um principio para manter outro mais importante!

Mas infelizmente o comandante Yin apenas manipula Braddock para que ele assine os documentos e dá uma dose letal de ópio ao soldado. Terminando por decidir queimar vivo o soldado!



Momento Reacionário!

Se falamos de reacionário, então estamos falando de reação! Seja uma reação contra o governo ou contra a criminalidade, seja uma opinião expressada ou uma ação bem feita. E assim Braddock decide reagir de forma a resgatar os prisioneiros de guerra, o único soldado leal que sobrou, matar todos os soldados e fugir daquele lugar!


Logo, ele começa quebrando pescocinhos e roubando armas para matar muitos e muitos comunistas!

E as primeiras mortes que Braddock pratica com armas de fogo ocorrem justamente com um lança-chamas! Um dos momentos mais divertidos é quando Braddock enfrenta dois soldados na floresta armados com metralhadoras com nada mais do que uma boa voadora e uma rasteira! Clássico!


O final do filme é uma delicia de se assistir mesmo nos dias de hoje! Onde alguns efeitos feitos a 30 anos atrás podem ser considerados toscos, porém clássicos!

Lógico que não vou contar o final do filme! É só pra fazer vocês assistirem o filme mesmo que eu fiz este review machista e reacionário!


E para entender o que é um machista e reacionário de verdade é necessário entender Chuck


Por Marcio Strzalkowski

Força e Honra!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page